Portal de Notícias HCJ

Álvaro Coutinho competiu neste final de semana na 1ª Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon Standart

Domingo, 2019-03-17


Álvaro Coutinho, atleta da HCJ Assessoria Esportiva, participou da 1ª Etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon Standard, válido pelo ranking do pernambucano de Triathlon. A prova teve a distância de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Álvaro concluiu a prova em 2h22min04seg chegando em 1º lugar na categoria Masculino 30 a 34 anos e 12º geral. Em junho, o atleta já está inscrito na Maratona Internacional de Porto Alegre, onde terá o desafio de concluir abaixo de 3 horas.

O atleta tem como apoio a equipe HCJ Assessoria Esportiva e a empresa Coutinho Soluções. O objetivo principal do atleta é atingir o í­ndice para a Maratona de Boston, feito inédito para sua carreira esportiva.

Jones Albuquerque segue na cola de Mo Farah nos 21,1km The Big Half Marathon em Londres

Domingo, 2018-03-04


Neste final de semana em Londres aconteceu o duelo mais esperado de 2018 nos 21,1km da The Big Half Marathon, Mo Farah e Jones Albuquerque.

Ambos atletas se prepararam bastante e estavam receosos com as baixas temperaturas destes últimos dias na Europa. Mas o tempo não atrapalhou, e os atletas poderam dar o seu máximo na corrida.

Então depois de 21,1km, Mo Farah finalizou a prova consagrando-se campeão com o imprecionante tempo de 1h01'40", seguido de perto do nosso grande atleta Jones Albuquerque,

triatleta Old School da HCJ, com o tempo de 1h30'06", poucos segundos acima da sua melhor marca. Mas Jones segue confiante que neste ano ainda terá outras oportunidades para a revanche.

Próxima semana Jones estará em mais uma prova de ciclismo, irá participar dos 110km Paris-Nice Challenge Bycicles.

Wallace retorna as corridas com um excelente tempo nos 10km

Domingo, 2018-03-04


Depois de alguns anos longe das corridas, Wallace Minelli volta a equipe HCJ e as provas de corrida. Neste final de semana participou dos 10km da GO Running em Recife e fez a marca de 50'05", muito próxima da sua melhor marca nesta distância.

Como próximos desafios, Wallace participará da famosa Corrida das Pontes em Recife dia 25/03 e da Maratona Internacional Maurício de Nassau no 2º semestre.

Jânio firme na preparação dos 100km da Ultramaratona do Frio

Domingo, 2018-02-25


Desde o início da programação no dia 11/09, Jânio Ferreira segue determinado na preparação para os 60km da Ultramaratona de Brasília e para os 100km da Ultramaratona do Frio Caruaru-Garanhuns.

Faltando 22 semanas para o objetivo principal, Jânio realizou neste fim de semana 48km num pace 5'40"/km pelo litoral de Recife.

Além da preparação de corrida, o atleta realiza treinos funcionais com alongamentos e treino de força voltados pra corrida e vem a cada treino melhorando sua performance.

No próximo dia 11/03, Jânio participará da Maratona das Praias em Recife como treino, tentará melhorar sua marca e depois completará o treino correndo mais 6km.

Até o final do mês de Junho a programação seguirá aumentando, chegando num pico de 72km, e a torcida segue aumentando a cada km percorrido. GO Jânio!!!

Carol Santiago e Luiz Leite "Netinho" subiram ao pódio na Copa Brasil de Maratona Aquática realizado em Porto Alegre

Domingo, 2018-02-25


Foi realizado neste final de semana em Porto Alegre, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, Carol e Netinho, integrantes da Seleção Pernambucana de Natação de Águas Abertas,

competiram na distância de 5km e foram vice-campeões na categoria geral feminina e masculino 50-54 anos, respectivamente.

O próximo desafio será no Copa Brasil de Sprint Triathlon em Salvador, em 18 de março. Como a natação é a primeira modalidade do triathlon, ambos atletas estão confiantes em trazer um excelente resultado para equipe HCJ e para Pernambuco.

João Paulo e Hilton Coutinho na 2ª Etapa da CICORRE na Torre Malakoff, Recife Antigo

Domingo, 2018-02-25


Neste final de semana, às 07:30h da manhã, foi dada a largada da 2ª Etapa do CICORRE, etapa Torre Malakoff. João Paulo e Hilton Coutinho participaram da prova, que teve as distâncias de 4.5km e 9km.

Ambos correram na distância de 4.5km e finalizaram a prova com excelentes tempos, 17'32" e 18'54", respectivamente.

Álvaro Coutinho fica em 14º Geral nos 7km da Corrida das Pontes em Caruaru

Domingo, 2018-02-25


Neste domingo aconteceu em Caruaru a Corrida das Pontes. Nosso atleta Álvaro Coutinho, integrante da equipe HCJ de 2009, foi nosso representante na prova e percorreu a distância de 7km em 24'54" chegando em 14º geral.

A prova é bastante conhecida pelas dificuldade do clima e pela grande variação de altimetria.

Álvaro migrou do ciclismo para o triathlon em 2009 e de lá pra cá participou de inúmeras provas de duathlon terrestre e de triathlon, e tem no seu currículo esportivo provas como o Cabra da Peste e Mulher Guerreira (distância full), Ultramaratona

Caruaru-Garanhuns e Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, este último na categoria Elite, sendo o 4º do ranking brasileiro da atualidade.

Em 2018, o atleta terá a Meia Maratona de Montreal no mês de abril como objetivo principal, além de provas de triathlon e de duathlon.

Jones em mais um Duathlon na Inglaterra

Domingo, 2018-02-11


Em mais uma prova de Duathlon, Jones Albuquerque participa neste final de semana do Velopark East London Triathletes Winter Warmer Duathlon, mais um prova que servirá como preparação.

A adaptação ao clima frio é uma das dificuldades que o atleta da HCJ vem enfrentando nesta sequência de provas em Londres.

Há cerca de 3 semanas de um dos seus objetivos principais do 1º semestre, Jones vem acumulando provas e se adaptantando em sua nova casa.

The Big Half Marathon será um grande desafio, onde além de se divertir, o atleta tentará fazer sua melhor marca em provas de 21km.

Desafio HCJ de corrida reuni corredores e triatletas da equipe

Quarta, 2018-01-31


O desafio HCJ de corrida foi o mais esperado porque envolveu todos os atletas da HCJ, desde os iniciantes até os mais experientes, nadadores, triatletas, corredores e caminhantes.

O desafio desta vez foi entre os dias 31/01 e 09/02, o objetivo era percorrer 7km todos os dias, seja correndo, seja caminhando ou os dois.

A maior espectativa era terminar os 3 desafios e imendar com o famoso Carnaval de Recife e de Olinda. Então todos os dias, os atletas estavam vibrando e estimulando uns aos outros para não deixar a peteca cair.

O treinador Hilton Coutinho viu os desafios como um treino vantajoso para a equipe porque os atletas vinham do recesso de final do ano e em pouco tempo estavam motivados e com as energias renovadas para mais uma ano de muitas competições.

Então 2019, os desafios serão mantidos no mês de janeiro com alguns ajustes, mas os detalhes vão ficar em segredo até 2019.

Jones Albuquerque presente hoje no 112km Evans Cycles London Road Sportive Cycling

Domingo, 2018-01-28


Neste final de semana, Jones Albuquerque, atleta HCJ Old School, participa de uma etapa de ciclismo de estrada na cidade de Londres. Com mais este desafio de bike, o atleta acrescenta ao seu vasto currículo esportivo mais uma prova de ciclismo.

Dentre as provas que já participou podemos citar o LEtape del Espanha 2012 e o Tour del France Brazil em Cunha 2015 e 2016.

O 1º Brasileiro de 2018 foi realizado neste final de semana em Brasília e atletas da HCJ trazem títulos importantes para Pernambuco

Domingo, 2018-01-28


Pernambucanos trazem títulos na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon realizado em Brasília-DF. Em destaques os 3 atletas da HCJ Assessoria Esportiva/ Cultura Inglesa.

À direita, Luiz Leite "Netinho" finalizou a prova de 1km de natação e 5km de corrida em 6º lugar na categoria M50-54 anos, conquistando uma vaga na Seleção Brasileira de Aquathlon.

Ao centro, fazendo história para o Aquathlon Pernambucano, Maria Carolina Santiago, 32 anos, conquistou o 3º lugar na categoria Elite Feminina, primeiro pódio feminino na categoria Elite.

Apesar do desafio de ser deficiente visual, Carol conseguiu se superar e trazer o troféu tão desejado entre atletas sem esta dificuldade.

Ainda sonhando pela oportunidade de participar da Equipe Brasileira de Paratriathlon, a atleta ainda terá muitos desafios no primeiro trimestre, dentre eles a Copa Brasil de Triathlon Sprint na categoria Elite no próximo dia 18/03 em Salvador.

E a direita, nossa triatleta medalhista Glauria Leite, mais conhecida na equipe HCJ como "Gláuria do Brasil" pelos inúmeros títulos conquistados na faixa etária F60-64 anos.

Exemplo da equipe pela determinação, Gláuria segue firme e forte a cada prova, melhorando ano a ano. Ainda este ano, ela quer conquistar o sonho de finalizar seu 1º Ironman 70.3, mas o local da estréia ainda não está definido.

João Paulo e Pedro Rodrigues participaram da 1ª Etapa da CICORRE no Pina

Domingo, 2018-01-28


Neste domingo aconteceu na Praia do Pina em Recife a 1ª Etapa do CICORRE - Circuito dos Corredores de Ruas de Recife. João Paulo, atleta da equipe HCJ, participou da prova na distância de 5km e finalizou em 18'55" terminando em 13º geral e

5º lugar na faixa M20 a 29 anos. Já Pedro Rodrigues participou da prova de 10km e finalizou em 46'52" terminando em 33º geral e 8º lugar na faixa M30 a 39 anos.

A prova teve largada no 2º Jardim da Praia de Boa Viagem passando pela Praia do Pina até as esculturas de Brennand e voltou até o ponto de largada.

O clima, como é de costume, estava muito quente e com uma umidade elevada, sendo o principal obstáculos para todos os atletas. A 2ª Etapa irá ser no próximo dia 25/02 na Torre Malakoff.

Desafio de ciclismo HCj terá 16 horas e 30 minutos distribuido em 10 dias

Quinta, 2018-01-18


Nesta quinta-feira começou o desafio de bike da equipe HCJ, neste desafio os atletas terão 1h30' durante a semana e 2h durante o final de semana, mantendo uma velocidade média entre 30 e 34km/h e com uma cadência acima de 90rpm.

De todos os desafio, este será o mais complicado de fazer, porque além da dificuldade dos 10 dias seguidos, os atletas ainda têem que acordar às 03:40h todos os dias.

Recife é uma cidade que não tem muitas opções de horários e de locais para a prática de ciclismo, e por segurança, os atletas se acostumaram a madrugar para poder fazer os treinos livre do trânsito.

Após o desafio da natação, os atletas já viram que não seria nada fácil manter a rotina diária. Além do mais, os demais treinos de natação e corrida acontecem normalmente para deixar o desafio ainda mais difícil.

Professor Jones Albuquerque em ação no Trent Park RC Mince Pies Revenge Duathlon em Londres

Domingo, 2018-01-07


Neste domingo Jones Albuquerque participa da sua primeira prova do ano dentre muitas, com a residência nos próximos 2 anos em Londres, irá participar de um Duathlon Terrestre na terra da rainha.

Neste 1º semestre o professor Jones terá muitas provas desafiadoras e participará do duathlon como objetivo intermediário para atingir suas metas, como: The Big Half Marathon em Londres no mês de março e Marathon de Edinburgh no mês de maio.

João Paulo quebra seu recorde pessoal na Olinda Run 21km

Domingo, 2018-01-07


Enquanto muitos atletas desaceleram no final do ano pra começar a temporada de 2018 pelo mês de março, João Paulo optou por começar o ano com tudo e quebrou o seu recorde pessoal na Olinda Run 21km.

O atleta fez a marca de 1h29'29" nos 21,1km, mantendo um pace de 4'16"/km e conquistando o 22 lugar no geral num dia de Sol escaldante.

João Paulo ainda terá pela frente neste 1º semestre, o Campeonato Cearense de Triathlon de Longa Distância em Cumbuco - Ceará, válido como Circuito Brasileiro de Triathlon de Longa Distância que será realizado no dia 07 de abril.

A distância nesta competição será de 1/2 Ironman, 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida.

Atletas da HCJ Assessoria Esportiva começa a programação de provas de 2018 com um desafio de natação, de ciclismo e de corrida

Quinta, 2018-01-04


Neste dia 04 de janeiro começou o desafio de natação da equipe HCJ, os atletas irão nadar durante 10 dias consecutivos a distância de 2km na piscina ou no mar.

Como a maior parte dos triatletas da HCJ tiveram treino reduzido na semana de Natal e Ano Novo, a equipe retornou com este grande desafio que irá começar no dia 04 e terminará no dia 13.

Tida como a modalidade de maior dificuldade de evolução dentre os triatletas que iniciaram depois dos 20 anos, nada mais justo de começarmos o ano dando uma ênfase nesta modalidade.

Atletas da HCJ na última prova do ano

Domingo, 2017-12-31


Neste domingo aconteceu em São Paulo a Corrida de São Silvestre, prova tradicional que acontece todos os anos no dia 31/12. O atleta Henrique e Ítalo participaram pela primeira vez da corrida e finalizaram o ano de 2017 com chave de ouro.

Apesar das dificuldades de diferença de altimetria da prova, o clima chuvoso e a temperatura amenizaram os desgastes dos atletas. Henrique Arcanjo (esq.) em 2017 participou de provas importantes e obteve seus melhores resultados,

dentre elas, a estréia na distância de Ironman 70.3 em Maceió com o tempo sub-5h, o excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart que redeu a convocação pra Seleção Brasileira e participação no

Hotterdam ITU Triathlon Standart World Championship Grand Final, onde obteve sua melhor corrida em triathlon fazendo em 40' nos 10km. Já Ítalo Cavalcanti (dir.) iniciou 2017 a correr praticamente do zero e ao longo do ano baixou o tempo

nos 10km de 1h25' pra próximo de 1h, além de iniciar os treinos de natação também. Para finalizar o ano, competiu nos 15km da Corrida de São Silvestre. Para 2018, já está inscrito na Meia Maratona de Santiago, sua estréia nesta distância.

Martin Falk na última corrida do ano em Berlim

Domingo, 2017-12-31


Com o ano praticamente voltado pra provas longas, entre meia maratonas, provas de Ironman e Ironman 70.3, Martin escolheu um prova de 10km em Berlim para fechar o ano de 2017 e comemorar os resultados obtidos no ano.

Martin em 2017 competiu em corridas como: Half Marathon de Frankfurt, Half Marathon noturna de Marburg; em provas de Ironman como: Challenge Frankfurt e Ironman Amsterdam; e em provas de Long Distance como: Triathlon 2/80/20 Frankfurt.

Em 2018, já está inscrito no Fyn ITU Aquabike World Championships na Dinamarca e no Ironman Barcelona na Espanha.

Última corrida do ano da equipe HCJ com direto a café da manhã

Sexta, 2017-12-22


Depois de um ano com muitos desafios, entre Ultramaratonas, Maratonas, Meia Maratonas, Ironman, Ironman 70.3, Maratonas Aquáticas, Mundiais, várias corridas de 10km e Duathlon Terrestres, a equipe realizou uma confraternização com os atletas na

penúltima sexta do ano (22/12) com programação de corrida e café da manhã, logo em seguida. Com um grupo de atletas de diversas faixas etárias e de nível de iniciante a atletas de nível avançados fizemos uma corrida de 8km na Av. Boa Viagem

em Recife com intuito de comemorar o desempenho dos nossos atletas em 2017. Um ano de muitos desafios e de conquistas. Em 2018 esperamos muitos mais desafios e melhores resultados, já que partimos de um nível de performance melhor que no início de 2017.

A equipe além de resultados, também deu uma passo importante com a realização do 1º Training Camp HCJ na Praia de Muro Alto, como também palestras ao longo do ano de profissionais de diversas áreas, com o investimentos em uniformes de treinos

e de competições, além do desenvolvimento do site HCJ Assessoria. Em 2018, iremos fazer nosso desafio nas 3 modalidades no mês de janeiro e já definimos a data do 2º Training Camp HCJ na Praia de Serrambi para o mês de março.

Iremos implementar o nosso aplicativo de treino, além dos desafios em provas nacionais e internacionais de nossos atletas. Desejamos um 2018 repleto de conquistas para todos e que possamos nos divertir bastante.

Um Feliz 2018 à todos, com muita paz e muita saúde!!!

Voltar